Sobre Nós

O Instituto Educacional Topo Gigio tem muito a recordar de sua história que nos remete ao dia 30 de outubro de 1970, data do aniversário de sua fundadora e grande idealizadora Maria Margarida Alacoque "Tia Coque" (apelido carinhoso), a qual foi um exemplo de mulher de espírito empreendedor e de abençoada visão humanista.

Além de ser pedagoga, poetisa e escritora, Alacoque atualmente é uma renomada professora universitária. Após Tia Coque, a pedagoga Ninfa e a psicóloga Sandra, arrojadas administradoras paulistas, assumiram em 1993 a direção do Colégio Topo Gigio com grande excelência e visão futurista.

Proposta Pedagógica

Há 47 anos, mantém a tradição na arte de educar com amor e carinho seu filho, tendo por base a formação integral do aluno em seus aspectos: físico, psicológico, intelectual e social, contando sempre com a confiança da família nessa missão gratificante e conjunta.

A escola trabalha com Educação Infantil, Ensino Fundamental I e opção por Sistema de Tempo Integral, compreendendo a faixa etária de 2 a 10 anos. Além dos cursos regulares oferecidos, a escola funciona com atividades extracurriculares: reforço escolar, natação, futsal, basquete, karatê, ballet, jazz e música.

Princípios Básicos

- Formação integral do aluno;
- Desenvolvimento de potencialidades;
- Construção de uma sociedade democrática;
- Aluno como centro do processo ensino-aprendizagem;
- Professor capacitador e facilitador do processo;
- Família construtora de alicerces básicos;
- Integração família, escola e comunidade.